terça-feira, 18 de outubro de 2011

JPT PETRÓPOLIS PARTICIPA DO 2 º CONGRESSO ESTADUAL JPT-RJ

O último sábado foi um dia de grande importância para a Juventude do PT de todo o estado. Durante o 2º congresso estadual da JPT-RJ, o companheiro Daniel Gaspar foi eleito Secretário Estadual da JPT-RJ. Daniel foi eleito ainda no primeiro turno, após os adversários retirarem as candidaturas em seu favor.

Segundo o Secretário Municipal da JPT, Yuri Moura, a vitória de Daniel aumenta a participação da JPT PETRÓPOLIS nas decisões a nível estadual: “O Daniel esteve presentes nos dois congressos que realizamos e contribuiu desde o início para a evolução da JPT Petrópolis. Além disso, sempre destacou a necessidade de uma maior presença da direção da JPT no interior do estado, por isso mobilizamos nossa juventude para o congresso estadual e apoiamos o Daniel e a tese Avante!”.

A JPT PETRÓPOLIS está à disposição do novo secretário para ajudar no que for preciso. Vamos a Luta!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SARAU LITERÁRIO NO LICEU CORDOLINO AMBRÓSIO


A equipe do Liceu em Revista, junto a Direção do Liceu Cordolino Ambrósio e com o apoio do Conselho Municipal de Juventude realizou ontem (11) um Sarau Literário com os estudantes e professores. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes nas apresentações de música, poesia e vídeos. No evento a nova edição do Liceu em Revista também foi apresentada (par a conferir: www.liceuonlinepetropolis.blogspot.com). "A organização do evento está de parabéns, realmente a união entre professores, alunos em volta de uma atividade como esta engradece o papel da escola na formação completa da juventude.", disse Yuri Moura, presidente da JPT Petrópolis, que esteve presente no evento.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CERCA DE 500 PRESENTES E MAIS DE 30 ARTISTAS NO SENSO INCOMUM III


No último domingo, 09, através de uma parceria entre a Petrópolis Inc, a Coordenadoria de Juventude e o Conselho Municipal de Juventude aconteceu o evento cultural Senso Incomum III. Com bandas, grupos de rap e break, graffiti, artes plásticas, skate e artesanto, cerca de 500 espectadores curtiram durante todo o domingo na Pista de Skate.

O público foi ao delírio com a apresentação de skate sobre o fogo da
APES (Associação Petropolitana de Skate)

"Através desta grande parceria unimos diversos segmentos da juventude, ficamos muito felizes com o resultado. Com certeza provamos que a juventude em Petrópolis está cada vez mais organizada e forte." disse Yuri Moura, Coordenador de Juventude da Prefeitura de Petrópolis. O evento contou também com o apoio da Lanchonete do Vizinho.

A criançada também esteve presente

YURI MOURA ESCREVE PARA O ZINE


O Zine "Tomate Seco" é um jornal independente da Petrópolis Inc. E o Sec. Mun. da JPT PETRÓPOLIS escreveu um artigo para o mesmo. Confira:


A SÍNDROME DE INFERIORIDADE PETROPOLITANA por Yuri Moura

Petrópolis, cidade de Pedro, conhecida como “Cidade Imperial”, lembrada como uma cidade diferenciada e como local preferido de grandes personagens da história do Brasil e do Mundo. Petrópolis, uma cidade cheia de talentos, no esporte, na cultura, no conhecimento e por aí vai. Petrópolis, um lugar estranho, que quanto mais tem mais sente necessidade de trazer de fora, que quanto mais cria mais quer se adaptar ao que fazem além de sua fronteira e que quanto mais surgem coisas boas mais valoriza as ruins. Quem é de fora vê Petrópolis com bons olhos, quem é de dentro minimiza o seu potencial.

Vejamos pelos movimentos jovens de Petrópolis, que apesar de fortes, mal são reconhecidos pela sociedade e pelo poder público, e por esta falta de valorização cada vez mais tentam aumentar seus egos se dividindo e se criticando. Hoje a galera que faz isso não se dá com a que faz aquilo, aquele que faz é criticando porque fez diferente e aquele que não faz se acha superior mesmo sem fazer absolutamente nada. Estranho né? Mas isso não seria uma síndrome de inferioridade, e sim um surto de prepotência e desunião? Não. Na verdade a síndrome de inferioridade é tão forte, que as pessoas brigam por absolutamente nada.

A desvalorização de nossos artistas, atletas e talentos no geral é tão ridícula que ninguém perde a oportunidade de dar uma aparecida, uma criticada ou por algum feito em sua conta. É triste que a pessoas desvalorizadas não percebam que brigam por absolutamente nada. Se as pessoas acordassem e entendessem que nós temos sim um potencial diferenciado, que isso é nosso e ninguém tira e que não é porque não temos incentivos que somos ruins, se uniriam e perceberiam que os inimigos são aqueles que se esqueceram do nosso potencial diferenciado. O ruim da cidade são estes que esqueceram, e o bom é quem ainda lembra do nosso potencial diferenciado e corre atrás do prejuízo. Já passou da hora de percebemos que separados não fazemos nada. Quanto nos custa tentar unidos?

Mas mesmo assim algumas pessoas ainda resistem e conseguem perceber que a união é fundamental. Parabéns aos poucos que se unem e tomara que esta causa se propague.

sábado, 8 de outubro de 2011

AULÃO DO LICEU PREPARA ALUNOS PARA O ENEM




No ultimo domingo dia 09 de outubro o Secretário de Educação William Campos junto da professora de Literatura e Língua Portuguesa Alice Altgott ministrou um ''AULÃO'' especial na quadra do Liceu Campus II visando preparar os alunos para o ENEM. 125 jovens compareceram em pleno domingo às 09:00. No dia 16 de outubro esta programado outro ''AULÃO'' à partir das 09:00 no Campus I coladinho à Câmara Municipal, desta vez as disciplinas serão Geografia, Física e Matemática.