sábado, 25 de setembro de 2010
BANDEIRADA POR DILMA!
Ontem, 24, a JPT PETRÓPOLIS partiu em caminhada por Dilma junto com os companheiros de partido. A movimentação aconteceu no centro de Petrópolis e demonstrou o apoio da população ao governo Lula e a candidata Dilma. VAMOS UNIDOS ELEGER DILMA, A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
JPT PETRÓPOLIS DISTRUBUI ADESIVOS DA DILMA NO SINAL
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
JPT PETRÓPOLIS COM TUDO NA RETA FINAL PARA ELEGER DILMA!
Por Dilma e para o Brasil seguir mudando a JPT PETRÓPOLIS vem trabalhando para que nossa companheira seja a primeira Presidente mulher do país. Acreditando nas transformações do Governo Lula e na capacidade de liderança de Dilma não estamos poupando esforços para mostrar à nossos jovens brasileiros o quanto o Brasil mudou nos últimos 8 anos. Entre nessa luta e acompanhe nossas atividades!
Próxima atividade: Voo noturno no Centro de Petrópolis - dia 18 às 22:00 h
Coordenadoria de Juventude anuncia obras na Praça do Skate
A Coordenadoria de Juventude de Petrópolis comemorou o resultado positivo do segundo Encontro de Cultura de Rua, realizado na Praça de Skate, e que contou com a participação de Rapsonoro, Raprua Sétimograu, campeonato de skate (game of skate) e também dança de rua. Yuri Moura, coordenador de Juventude de Petrópolis, contou que deste encontro saiu a proposta de reforma da praça, mas desta vez ouvindo a Associação Petropolitana dos Skatistas.
O acordo para reforma da Praça de Skate foi feito entre o secretário da Setrac, Luiz Eduardo Peixoto, a Coordenadoria de Juventude e a Associação dos Skatistas. “Esta foi a primeira conversa e agora a proposta será encaminhada pelo secretário dentro do governo, levando para o prefeito Paulo Mustrangi. A novidade neste projeto é fazer de acordo com as necessidades dos skatistas e não usar um projeto pronto, como foi feito com o anterior”, comentou Yuri.
Até o final da semana, a Coordenadoria de Juventude vai concluir o relatório sobre a juventude no segundo distrito, realizado durante a Prefeitura Itinerante, no Itamarati. Yuri Moura e Gustavo Santiago disseram que os números são preocupantes, principalmente com relação à evasão escolar. A coordenadoria ouviu 96 jovens entre 16 a 19 anos e, destes, 30% já usaram droga.
Outro dado que chamou atenção da coordenadoria é o grande número de jovens que não quer voltar a estudar mas tem como meta entrar no mercado de trabalho. De acordo com Yuri e Gustavo, os jovens entrevistados no segundo distrito não demonstraram interesse pelo bairro, pois não sabiam dizer o que Cascatinha precisa melhorar, mas elogiaram o Posto de Saúde do Itamarati, destacando a facilidade para conseguir preservativos.
Segundo a coordenadoria, o interesse cultural é muito baixo, sendo que a vontade de praticar algum esporte é maior, e quem mora no Bela Vista e Alcobacinha pediu espaço para prática esportiva. Outro dado assustador na opinião de Yuri e Gustavo é a inclusão digital, que, segundo eles, é baixa, pois a maioria dos jovens entrevistados não tem e-mail. A proposta da Coordenadoria de Juventude é conversar com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Esportes e Educação e levar para Cascatinha cursos profissionalizantes e convênios com os clubes, para que os jovens possam praticar esportes.
Rogério Tosta
domingo, 12 de setembro de 2010
II ENCONTRO DE CULTURA DE RUA
domingo, 5 de setembro de 2010
Diretores da UEE criticam uso político de associação
O diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE), Yuri Moura, e o coordenador geral da UEE por Petrópolis, Murilo Rocha, divulgaram ontem uma carta onde afirmam ser contrários ao uso da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE) na campanha política de determinado candidato. “Recebemos uma denúncia de que pessoas ligadas à APE estariam usando a entidade para entrar nas escolas da rede pública e fazer campanha para candidatos políticos”, contou Yuri Moura.
A carta foi entregue na Secretaria Municipal de Educação, na Coordenadoria Regional Serrana III de Educação e na Associação Petropolitana dos Estudantes. Eles disseram que ninguém pode tomar uma posição pessoal em nome da APE, declarando apoio a determinado candidato, pois a entidade representa 90 mil alunos petropolitanos.
Yuri Moura disse que a UEE está disposta a caminhar e apoiar a APE, desde que se mantenha como uma entidade imparcial, a exemplo da União Nacional dos Estudantes (UNE) e tantas outras existentes no país. “Temos um exemplo claro na União Estadual, pois sou militante do PT e Murilo do PSDB. Se cada um fizer campanha dentro da entidade para seu candidato, não vamos avançar na defesa dos direitos dos estudantes. Na UNE acontece a mesma coisa, eles preservam a pluralidade”, comentou Yuri.
Eles disseram que a UEE fará material de conscientização do voto para ser distribuído no dia das eleições, 3 de outubro, com o objetivo de lembrar às pessoas a importância do voto. “Nosso objetivo é trabalhar com todos, independente da posição partidária, por isso nenhum diretor pode assumir um posicionamento em nome da APE ou da União Estadual em prol de um determinado candidato”, frisaram Yuri e Murilo.
Sáb, 04 de Setembro de 2010 12:00
ROGÉRIO TOSTARedação Tribunaquarta-feira, 1 de setembro de 2010
II ENCONTRO DE CULTURA DE RUA
No dia 11 de Setembro, a Prefeitura de Petrópolis e Coordenadoria de Juventude realizarão o II ENCONTRO DE CULTURA DE RUA. O evento contará com shows de grupos rap (RAPSONORO, SÉTIMO GRAU E RAPRUA), apresentações de dança de rua e campeonato de skate (Game of Skate). Com início ás 14 horas, na Pista de Skate, o encontro ainda terá uma barraca da marca Feeling Clothing, e contará com o apoio da APES (Associação Petropolitana de Skatistas) e UEE POR PETRÓPOLIS (UNIÃO ESTADUAL DOS ESTUDANTES. A ação busca incentivar a Cultura de Rua em todos os seus níveis, mostrando para a sociedade que dentro do Movimento de Rua temos cultura e esporte, ao contrário do pensamento de quem marginaliza está expressão.