O diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE), Yuri Moura, e o coordenador geral da UEE por Petrópolis, Murilo Rocha, divulgaram ontem uma carta onde afirmam ser contrários ao uso da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE) na campanha política de determinado candidato. “Recebemos uma denúncia de que pessoas ligadas à APE estariam usando a entidade para entrar nas escolas da rede pública e fazer campanha para candidatos políticos”, contou Yuri Moura.
A carta foi entregue na Secretaria Municipal de Educação, na Coordenadoria Regional Serrana III de Educação e na Associação Petropolitana dos Estudantes. Eles disseram que ninguém pode tomar uma posição pessoal em nome da APE, declarando apoio a determinado candidato, pois a entidade representa 90 mil alunos petropolitanos.
Yuri Moura disse que a UEE está disposta a caminhar e apoiar a APE, desde que se mantenha como uma entidade imparcial, a exemplo da União Nacional dos Estudantes (UNE) e tantas outras existentes no país. “Temos um exemplo claro na União Estadual, pois sou militante do PT e Murilo do PSDB. Se cada um fizer campanha dentro da entidade para seu candidato, não vamos avançar na defesa dos direitos dos estudantes. Na UNE acontece a mesma coisa, eles preservam a pluralidade”, comentou Yuri.
Eles disseram que a UEE fará material de conscientização do voto para ser distribuído no dia das eleições, 3 de outubro, com o objetivo de lembrar às pessoas a importância do voto. “Nosso objetivo é trabalhar com todos, independente da posição partidária, por isso nenhum diretor pode assumir um posicionamento em nome da APE ou da União Estadual em prol de um determinado candidato”, frisaram Yuri e Murilo.
Sáb, 04 de Setembro de 2010 12:00
ROGÉRIO TOSTARedação Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário