quinta-feira, 5 de setembro de 2013

YURI MOURA COMPÕE CHAPA NA DISPUTA ESTADUAL DO PT-RJ

Principal nome da disputa interna do Partido dos Trabalhadores de Petrópolis, e um dos idealizadores do “Movimento Orgulho de Ser PT”, o jovem de 23 anos, Yuri Moura é nome importante não só no processo eleitoral interno da cidade, como também na corrida pela direção do PT estadual. Isso porque Yuri também compõe a chapa “Mensagem ao Paritido” na disputa do PED 2013 e é reconhecido como uma das lideranças do estado do rio.

Tendo como suas principais bandeiras o apoio à reforma política, uma maior participação do PT nos movimentos sociais e o incentivo ao maior protagonismo da juventude e das mulheres no cenário político, a chapa “Mensagem ao Partido” apresentou como candidato à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores o deputado Paulo Texeira, e para a disputa do estado do Rio, Jorge Florêncio, atual presidente.
Paulo Texeira e Yuri Moura
“Existe uma identificação ideológica clara entre o processo que estamos vivendo aqui no PT de Petrópolis e o processo do PT estadual e nacional. Tanto o Paulo Texeira, quanto o Jorge Florêncio, são candidatos que propõem um PT mais socialista, de base, com maior atuação nos movimentos sociais. Além disso, compõem uma chapa definitivamente comprometida com a campanha de Lindbergh Farias para governador ano que vem, com ampla participação da juventude nas ideias.”, disse Yuri, candidato à presidência do PT Petrópois.

Para ele, é hora do PT ter maior posicionamento sobre as políticas na cidade, agregando sua militância e resgatando suas ideologias:

“O PT sempre foi um instrumento de transformação social no Brasil, e é fundamental que participemos da política em todos os níveis. Hoje, infelizmente, aqui em Petrópolis o PT se perdeu. Deixou de debater política e por muitas vezes esqueceu as suas ideologias em nome de vitórias eleitorais. O que quero resgatar é um PT mais próximo de sua militância e da população, um PT para todos”, afirmou Yuri. 

As eleições internas do PT acontecem no dia 10 de novembro. Além da “Mensagem ao Partido”, outras sete chapas disputam o PED a nível nacional. São candidatos ao cargo de presidente: Paulo Teixeira, Markus Sokol, Renato Simões, Rui Falcão, Serge Goulart e Valter Pomar. Na disputa estadual, 21 chapas participam do processo, e seis nomes disputam a presidência: Jorge Florêncio, Luiz Cláudio Antas Moreira, Renan Brandão, Rafael Augusto Pereira Pires, Benedita da Silva e Washington Quaquá.

Nenhum comentário: