sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NOTA AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS

Última reunião do Diretório Municipal do PT

    No próximo domingo, 24 de Fevereiro, a direção do PT Petrópolis realizará uma plenária municipal. O evento acompanha o calendário nacional e deveria ter como agenda exclusiva a recepção e formação dos novos filiados - cerca de 250 pessoas. Porém, novamente, em decisão arbitrária, a comissão executiva municipal foi contra as resoluções do DM Nacional e as opiniões dos companheiros presentes na última reunião do Diretório Municipal. Organizando uma plenária de programação extensa, recheada de temas e discussões impertinentes para o momento, a direção atual demonstra desinteresse na participação dos novos filiados, que terão apenas esta chance para confirmar seus pedidos de filiação. 
Esta decisão vai contra as normas do PED, que delibera sobre a realização mínima de uma (1) plenária a cada três (3) meses, e contra o adotado por outros municípios do estado que já realizaram diversos encontros, em diversos dias e horários, conforme orientação da Escola Nacional de Formação do PT, com cronogramas leves, acessíveis e didáticos.

    Não quero, por meio desta carta, ser interpretado como alguém que discorda por discordar. Muito menos como um companheiro que deseja dividir o partido, como dizem aqueles que querem me descredibilizar. Apenas quero demonstrar meu cansaço com a maneira como as decisões estão sendo tomadas no partido que escolhi. Quero expor o problema para informar aos ptistas afastados, que o partido não merece seguir por este caminho. Um caminho de reuniões esvaziadas, de decisões centralizadas e que dificulta a vinda de novos companheiros. 

    Confirmo que discordo da programação, de nossa única plenária de formação de novos filiados, e declaro que não estarei presente na mesma. Não por ser oposicionista, como tentam me taxar, mas sim por achar necessário demonstrar minha insatisfação com mais esta atitude da direção do PT Petrópolis. Também reafirmo que não desistirei de reaproximar a militância afastada e da criação de novos quadros em nosso partido. Tanto que para isso, recorrerei às instâncias superiores do PT objetivando a consolidação das novas filiações. Também não peço aos quase cem (100) novos filiados, que conheceram o PT através de mim, que acompanhem minha decisão de ausência na plenária, embora acredite que isso aconteça. Mas garanto que lutarei para que eles possam ser recebidos como merecem no partido que escolheram. Saudações PTistas, Socialistas e mais do que nunca Democráticas.


Yuri Moura
Sec. Municipal da JPT PETRÓPOLIS

Fonte: www.yurimoura.com

Nenhum comentário: